ago 30, 2017
161 Visualizações
Comentários desativados em Afinal, o que é o grafeno?

Afinal, o que é o grafeno?

Por

200 vezes mais forte que o aço. 1 milhão de vezes mais fino que um fio de cabelo. Mais duro que um diamante. Transparente, impermeável, flexível e muito leve. O primeiro material 2D de todo o mundo e também o material com a maior capacidade de condução elétrica da face da Terra, ultrapassando o cobre. Ufa! Achei que não ia acabar mais! E olha que o grafeno não é nenhuma Khaleesi, mas tem um currículo que é realmente impressionante. Tudo isso e muito mais faz com que o grafeno seja um material único e incrível.

E é justamente por todas essas qualidades que, mentes brilhantes de todo o mundo passaram décadas procurando um jeito fácil e barato de chegar ao grafeno, mais precisamente desde 1859. Foram incontáveis as vezes que esses caras usaram equipamentos complexos em experimentos e pesquisas em busca desse material. Mas acredite, se você já usou um lápis para desenhar ou simplesmente escrever o seu nome, já conseguiu fazer grafeno.

O que você também não sabia e que esse material pode revolucionar a nossa vida e tudo o que a gente conhece sobre tecnologia. Por isso que hoje vamos te responder: “o que é grafeno e para que ele serve?”

LEIA MAIS:
bit.ly/2wgvDNd

Categoria do post:
Curiosidades

Comentários estão fechados.